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Política de Qualidade

Qualidade

A CASSAVA tem como objetivo gerar soluções a base de mandioca para seus clientes, desenvolvendo e produzindo ingredientes industriais de alta tecnologia com valor agregado, garantindo:

  • Satisfação dos Clientes e demais partes interessadas em nosso negócio, por meio da interação entre nossas unidades fabris;
  • Atendimento aos requisitos e a melhoria contínua da eficácia e da eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Educação e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores;
  • Aprimoramento dos sistemas e resultados financeiros, objetivando solidez, segurança e disponibilidade de recursos organizacionais.

ISO 9001

O Sistema de Gestão da Qualidade da Cassava está fundamentado nos princípios estabelecidos pela Norma NBR ISO 9001:2015.

A procura pelo Aumento da Satisfação dos Clientes e a busca pela Melhoria Contínua do desempenho da Qualidade são os compromissos da empresa para o alcance da QUALIDADE TOTAL.

Em 2003, ocorreu a primeira certificação ISO9001, em nossa matriz. Em 2005, a empresa ampliou seu sistema da qualidade a unidade Maripá - PR, abrangendo o desenvolvimento de novos produtos.

O Foco no Cliente, a Qualidade Assegurada dos produtos e processos, o treinamento, conscientização e comprometimento dos colaboradores e a gestão por processos, através da medição e monitoramento de indicadores de performance para melhoria contínua são as bases de êxito do nosso sistema de gestão.

5'S

Implantado no ano de 2002 em todas as unidades da CASSAVA, o 5'S objetiva melhorar continuamente o ambiente organizacional, através de ações conjuntas que propiciem o descarte de materiais desnecessários, a organização, identificação e limpeza dos ambientes de trabalho, despertando uma atitude proativa dos colaboradores para melhorar a qualidade de vida.

SENSO DE ORGANIZAÇÃO – Identificar o que é necessário e o que é desnecessário para o trabalho. Descartar o desnecessário.

SENSO DE ORDEM – Ordenar é idealizar uma disposição adequada para o material de trabalho, que possibilite localizar facilmente as coisas e informações necessárias com rapidez e segurança a qualquer momento.

SENSO DE LIMPEZA – É eliminar qualquer tipo de sujeira na área e cumprir um conjunto de ações preventivas, mantendo tudo sempre limpo.

SENSO DE CONSERVAÇÃO – Manter a utilização, a Organização e a Limpeza, tendo cuidado para que os estágios alcançados não retrocedam. È a prevenção de condições prejudiciais à Qualidade de Vida.

SENSO DE DISCIPLINA - Cumprir procedimentos operacionais, éticos e padrões estabelecidos. È respeitar a hierarquia e seguir os princípios de funcionamento da empresa e de conduta. Auto-disciplinar-se a fazer tudo isso espontaneamente, é fazer disso um modo de vida. È o momento de conscientização para execução das tarefas como hábito, sem, contudo achar que já está tudo funcionando perfeitamente ou que não há em que evoluir.

BPF

As Boas Práticas de Fabricação fundamentam-se em recomendações e critérios para o processamento sob condições higiênicas e sanitárias corretas e adequadas às indústrias de alimentos capazes de prevenir possíveis contaminações de ordem química, física ou microbiológica dos alimentos. 

Treinamentos e ações de conscientização são constantemente aplicadas aos colaboradores, objetivando o cumprimento das normas estabelecidas.